Histórico

Laboratório de Reciclagem BBS “O Feio pode ser Belo”. Espaço pedagógico que desde 2005  desenvolve práticas de reciclagem de papel, construção de peças em jornal, papel machê, reciclados, etc. Buscando a sensibilização dos alunos e consequentemente da comunidade escolar com a formação de multiplicadores através de oficinas e minicursos aberta a todos os interessados em alternativas para preservação da natureza.

I Exposição, maio de 2005. Local: Sala dos Professores do BBS

I Exposição, maio de 2005. Local: Sala dos Professores do BBS

Primeira turma de alunos (5ª série de 2005)

Primeira turma de alunos (5ª série de 2005)

Filosofia de Ação

Parte-se do princípio que todos são iguais e têm a mesma capacidade de aprendizagem e criação, cada um a seu tempo. No Laboratório de Reciclagem predomina a liberdade de criação, a descoberta progressiva daquilo que pode ser feito na reutilização dos materiais, a surpresa e a satisfação pelo realizado. No processo de criação os estigmas de títulos, idade, sexo caem por terra, assim todos podem compartilhar da aprendizagem: crianças ajudam adultos e adultos ajudam crianças. Nesse aspecto todos ganham e todos crescem.

A reciclagem traz os seguintes benefícios: Contribui para diminuir a poluição do solo, água e ar; melhora a limpeza da cidade e a qualidade de vida da população; prolonga a vida útil de aterros sanitários; melhora a produção de compostos orgânicos; gera empregos para a população não qualificada; gera receita com a comercialização dos recicláveis; estimula a concorrência, uma vez que produtos gerados a partir dos reciclados são comercializados em paralelo àqueles gerados a partir de matérias primas virgens; contribui para a valorização da limpeza pública e para formar uma consciência ecológica.

As atividades com grupos mistos produzem: a troca de conhecimento; a parceria; a solidariedade; a humildade e o reconhecimento.

Oficina com os professores da Escola Municipal Cristiano Rosa

Oficina com os professores da Escola Municipal Cristiano Rosa

10 Respostas

  1. bragança precisa mesmo dessas iniciativas… que bom que parte de uma escola.
    sou aluna do IST e adorei o projeto..
    by: lany

  2. Aih genty …é verdade… é muito bom essi projeto msm. Eli tah danduh um incentivo para Bragança…. Eu deixa aki os meus Parabéns para o colégio BBS…. tbm sou aluna do IST…i acompanho o projeto desde o início……

    by: Lanah*-*

  3. Muito bom!!!

    \o/

    Dou todo o apoio!!!

  4. e muito bom saber que varias pessoascuidam da natureza

    • Pois, se todos fizessem um pouquinho, um montão melhoraria. Procuramos fazer esse pouquinho…Obrigada pelo incentivo. Equipe do Laboratório de Reciclagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: