2010 Ano Internacional da Biodiversidade

Com o propósito de aumentar a consciência sobre a importância da preservação da biodiversidade em todo o mundo, a Assembléia Geral da Nações Unidas declarou 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade.Foi estabelecida durante a realização de Cúpula da terra, no Rio de Janeiro, em 1992 – a ECO92 -, a Convenção sobre a Diversidade Biológica é depositária de um tratado internacional para a conservação e uso sustentável da biodiversidade, tema que está intimamente ligado à mudança do clima, discutido em dezembro na Cúpula de Copenhangue, na Dinamarca.”O Ano Internacional da Biodiversidade tem a importância de trazer à tona para o debate político e social a questão de nós, seres humanos, sermos co-responsáveis por tudo o que está acontecendo no planeta” – afirma Rubens Harry Born, Coordenador adjunto do Vitae Civilis , envolvido com as negociações internacionais de mudança de clima desde 1990.
PRATIQUE E DIVULGUE
Os objetivos do Ano Internacional da Biodiversidade, 2010, são:

*Aumentar a consciência pública sobre a importância de salvaguardar a biodiversidade para a continuidade da vida na Terra, identificando e combatendo as ameaças subjacentes;
*Aumentar a consciência sobre a importância dos esforços já empreendidos por governos e comunidades para salvar a biodiversidade, promovendo a participação de todos;
*Incentivar os povos, organizações e governo a tomarem medidas imediata, necessárias à defesa da perda da biodiversidade.
* Promover soluções inovadoras para reduzir as ameaças que se abatem sobre a biodiversidade;
* Estabelecer um diálogo entre os participantes sobre as medidas a serem adotadas após 2010, garantindo a continuidade segura dos programas desenvolvidos.

Medidas práticas como reciclar o lixo, reutilizar a água, melhorar a ventilação e a iluminação dos ambientes, reduzir o tempo de banho, evitar as embalagens plásticas e ser um consumidor consciente são atitudes bastantes difundidas.Além dessas atitudes cidadãs, não é o suficiente, devemos cobrar dos governos e das empresas, políticas empresariais, afirma o coordenador Born.
Proteger a biodiversidade do planeta é proteger a vida. Dizem que somos os parceiros de Deus na gestão de tudo o que é vivo. Somos, portanto, co-responsáveis pela vida.Extraído da revista Família Cristã Ano76-nº887-janeiro de 2010, escrito por Juliana Borga

2 Respostas

  1. achei muito booooooooooooooooooooooooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    estao de parabens!!!!

    • Ana Catarina
      Obrigada, pelo incentivo. São pessoas como você que nos fazem continuar. Equipe do Labroratório de Reciclagem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: