Estamos em Ação

Desde logomarca2005 a E.E.E.F.M. Professor “Bolívar Bordallo da Silva”, localizada na cidade de Bragança interior do Pará, recicla papel oriundos dos trabalhos escolares e secretaria.
Tudo começou com uma oficina de 4h oferecida pelo Campus Universitário da UFPA. Uma equipe de professores resolve dá continuidade a prática, usando a mão de obra voluntária de alunos e comunidade, com o objetivo de trabalhar o papel descartado no ambiente escolar como instrumento pedagógico para reforço da aprendizagem, descoberta e valorização artística, terapia ocupacional e opção de geração de renda.

Assim, nasce o Laboratório de Reciclagem BBS “O FEIO PODE SER BELO”. Com a produção de papel criaram-se vários subprodutos de boa aceitação o que fez do Laboratório de Reciclagem BBS referência na cidade. E através de minicursos e oficinas de produção a ideia de reciclar como meio de proteção ao ambiente e garantia de opção de renda se espalha entre as instituições de ensino (Municipais e Estaduais) e demais grupos sociais interessados nesse propósito

A Escola Bolívar Bordallo participou no ano de 2007 do Concurso “Protagonismo Juvenil” (Projetos Escolares), foram premiados 99 projetos de todo o Estado do Pará. O nosso projeto “O feio pode ser belo” foi agraciado com a premiação de R$ 5 000,00, que foi aplicado no laboratório de Reciclagem, para aquisição de materiais de consumo e utensílios.
O Feio Pode Ser Belo

2 Respostas

  1. ÊTA ESCOLA ARRETADA. SEMPRE TOMANDO INICIATIVAS. PARABÉNS GALERA DA RECICLAGEM. SOU UMA SEGUIDORA. BEIJÃO.
    BY TATIANA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: